HISTÓRICO


Histórico Profissional


Dr. Antonio Pedro Bocayuva Cunha, 1953

Natural do Rio de Janeiro, o Dr. Antonio Pedro Bocayuva Cunha conta com 35 anos de experiência, no exercício da psiquiatria clínica e forense, em  instituições, manicômios judiciários e hospitais de custódia e tratamento psiquiátrico. Trabalhou de 1979 até 2014, nos Hospitais de tratamento psiquiátrico Heitor Carrilho e Henrique Roxo, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, do Rio de Janeiro, e foi membro do Conselho Penitenciário, atuando também como médico perito em psiquiatria forense, em diferentes Varas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

No cargo de diretor do Manicômio Judiciário Heitor Carrilho, entre 1984 e 1987,  utilizou os conhecimentos adquiridos durante sua experiência como chefe de clinica psiquiátrica dessa mesma instituição de 1980  1983 . Seja no planejamento e na execução de atividades, seja no modelo de gestão, o foco de suas idéias está centrado na realidade dos pacientes. A prioridade é que eles tenham acesso à terapia ocupacional, arteterapia, atividades multidisciplinares e geradoras renda, à reinserçao social e ao contato com a família. Nesse contexto, Dr Antonio Pedro teve o privilegio de observar de perto o trabalho  de grandes nomes da psiquiatria brasileira, como o Drs. Talvani Marins de Moraes,  Miguel Shalub, Eustaquio de Portela Nunes, Jorde Adelino, William Asmar, Jaime Bisker, entre outros.

A partir de 1993, o Dr. Antonio Pedro Bocayuva Cunha trabalha durante mais de 20 anos como psiquiatra, clinico, assim como chefe da Clínica do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, onde desenvolve o “Projeto Henrique Roxo”.  Com esse projeto, Dr. Antonio Pedro conclui mais um ciclo profissional,  com a aplicação  de conhecimentos teóricos e clinicos em uma ação inovadora no terreno da psiquiatria forense brasileira.

Formado em Medicina pela UniveRsidade Gama Filho, com internato no Instituto de Psiquiatria da UFRJ, tem especialização em psIcoterapia pela Santa Casa de Misericórdia, do Rio de Janeiro, na enfermaria do Prof. Dr. Jorge Alberto Costa e Silva. É membro da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associaçao de Psiquiatria do Rio de Janeiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário